Troco um Café com Bolo por uma Conversa

No dia 30 de agosto (terça), às 14h, no colunata, haverá um café com bolo e conversa para debater e dar visibilidade às discussões que oprimem pessoas com deficiência.

É a segunda vez que a comunidade da UFAPE, através da coordenação da professora Viviane Sarmento e Caetano De Carli, organizadores do Projeto Universidade Popular em Rede, que está na direção de arte, cultura e assuntos comunitários da PREC (dirigido pela professora Márcia Félix), articula com os coletivos de luta das pessoas com deficiência da região, ocupando a rua e pedindo por mudanças. 

Segue a chamada. 
Nós, pessoas com deficiência, ao longo dos tempos, temos sido, de maneira equivocada, rotuladas como anormais, monstruosas, doentes ou vistas como tragédias.

É para combater essas ideias de opressão a respeito da nossa existência que estamos na rua hoje, defendendo a nossa dignidade, bem como o direito de participação, construção e luta por uma sociedade mais justa. 

Por isso, acreditamos que o Funcionamento da vida social que coloca as pessoas com deficiência em uma posição de violência, vulnerabilidade e exclusão, deve ser combatido em suas bases mais profundas e isso, antes de mais nada, precisa de visibilidade e mudanças de atitude de todes. 

Assim, no dia 30 de agosto (terça), às 14h, nossas principais organizações e movimentos sociais, bem como os/as aliados/as de luta estarão juntos/as no colunata para debater a respeito dessa temática com a população e trocarmos um café com bolo por uma boa conversa. Vamos todes?

.
#descrevipravc
Em fundo cor vinho aparece, centralizado, a figura de uma xícara de café com traços e sombras em cor branca. Abaixo desta, está escrito também em branco com letras maiúsculas: troco um café com bolo por uma conversa. Abaixo em letras com fonte menor e letras minúsculas está escrito: A nossa luta é pela vida das pessoas com deficiência. Na lateral esquerda aparece a figura de um calendário e as informações: dia 30 , a partir das 14h. Na lateral esquerda uma figura de localizado com a escrita: concentração no colunata. Abaixo centralizado o símbolo de acessibilidade em Libras. Fim da descrição.

Data do Evento
Nome do local
Colunata
Endereço
Av. Santo Antônio, 105-185 - Santo Antônio, Garanhuns - PE, 55293-000