Enviado por DCOMU em Ter, 13/09/2022 - 10:17

A comunidade universitária da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) recebeu com bastante pesar a notícia do falecimento ex-prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, ocorrido nesta segunda-feira (12/09).

A UFAPE reconhece a grandeza do ex-prefeito diante das primeiras movimentações para a efetiva implantação da então UAG/UFRPE, que, posteriormente desmembrada, tornou-se a universidade que é. Na ocasião, entre outras formas de colaboração, o então prefeito Luiz Carlos deu todo apoio, tanto cedendo servidores do município quanto disponibilizando pessoas e máquinas para fazer a limpeza/capinação da área onde está edificado o atual espaço físico da UFAPE.

Afora a contribuição direta para que Garanhuns tivesse uma instituição federal de ensino superior, o ex-prefeito, que também era farmacêutico, possuía uma larga folha de serviços prestados à cidade de Garanhuns, seja como dirigente lojista, à frente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Garanhuns, seja como dirigente do executivo municipal.

Assim, a UFAPE externa suas mais sinceras condolências à família e amigos por esta lamentável perda.

Garanhuns, 13 de setembro de 2022.

AIRON APARECIDO SILVA DE MELO
Reitor Pro Tempore