Professor da UFAPE é premiado por destaque como revisor do Simpósio Brasileiro de Banco de Dados

Enviado por suzana em Seg, 26/09/2022 - 13:20

O Professor Dimas Cassimiro do Nascimento Filho, do curso de Ciência da Computação da UFAPE, foi premiado no Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD) - 2022, integrando a lista de melhores revisores do simpósio. 

O SBBD é o evento oficial da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) sobre ciência e tecnologia na grande área de bancos de dados. É a principal conferência brasileira e a maior da América Latina sobre ciência de dados e big data. O SBBD é promovido anualmente pela Comissão Especial de Bancos de Dados (CEBD) da SBC e envolve as comunidades científica, acadêmica e industrial nacional e internacional. O evento abrange questões em gerenciamento de dados, pesquisa de banco de dados e sistemas de informação, ciência de dados, big data e outros tópicos relacionados, considerando os dados como uma pedra angular tecnológica de aplicativos emergentes.

O Professor Dimas Cassimiro compõe o comitê de avaliação de artigos completos (trilha principal do evento - https://sbbd.org.br/2022/artigos-completos/) do SBBD desde 2019. É a segunda vez que o docente é premiado, integrando a lista de melhores revisores do simpósio.

O Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD) - 2022 foi realizado em Búzios - Rio de Janeiro, no período de 13 a 23 de setembro.

O site oficial do simpósio pode ser acessado em: https://sbbd.org.br/2022/