A PRAE realiza seu 1º Seminário de Gestão

Enviado por suzana em Qua, 16/11/2022 - 19:42

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PRAE) realizou, no período de 03 a 05 novembro de 2022, o seu 1º Seminário de Gestão, evento interno que teve como objetivos analisar o primeiro ano de gestão da PRAE, seus avanços e desafios, como também elaborar coletivamente a minuta de resolução que institui a Política de Assistência Estudantil da UFAPE.  

No intuito de garantir a efetiva imersão da equipe e o alcance dos objetivos, o evento foi realizado no Caruaru Park Hotel e contou com a participação de todos os(as) servidores(as) da PRAE.
O primeiro dia do Seminário contou com a palestra “Análise de Conjuntura e Desafios para a Assistência Estudantil”, proferida pela Diretora de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas, Emanuelle Chaves, e pelo Diretor de Gestão de Finanças e Infraestrutura, Ozias Henrique dos Santos. A Pró-reitora de Assistência Estudantil, Joselya Claudino de Araújo Vieira, palestrou sobre “Primeiro ano de Gestão da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da UFAPE - Avanços e Desafios”, sendo um momento de amplo debate e análise da gestão da PRAE. 

Na continuidade da programação, a equipe trabalhou na elaboração da minuta de Resolução da Política de Assistência Estudantil da UFAPE, concluindo com êxito o documento. A minuta desenvolvida será apresentada para discussão pela comunidade acadêmica e, posteriormente, submetida aos Conselhos Superiores da UFAPE para aprovação.
De acordo com a Pró-Reitora, Joselya Claudino, a Política de Assistência Estudantil da UFAPE criará os programas e ações de permanência da Universidade, com normatização própria, trazendo avanços de direitos e fortalecimento das ações já desenvolvidas, configurando medida fundamental para a ampliação das condições de permanência de estudantes de graduação e para a elevação das taxas de acesso, permanência e diplomação na UFAPE. “A Assistência estudantil é, sem dúvida, imprescindível para a democratização do acesso à Educação Superior e Inclusão Social no Brasil”, afirmou a Pró-reitora.  

Confira as fotos do evento abaixo: