Presidente Lula se reúne com Reitores da Universidades Federais

Enviado por larissa em Qui, 19/01/2023 - 15:05

Os reitores das Universidades e Institutos Federais de Educação de todo o Brasil reuniram-se hoje, 19/01, em Brasília, com o Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva. Também participaram do evento os ministros da Educação, Camilo Santana, da Casa Civil, Rui Costa, e a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos. Em seu discurso, o Presidente Lula enfatizou o período de trevas que foi vivido pela educação no país, mas que agora voltará ao iluminismo. “Não existe na história da humanidade nenhum país que se desenvolveu sem cuidar da formação de sua população”, afirmou o Presidente.

Já o Reitor da UFAPE, professor Airon Melo, que também participou da solenidade, destacou a importância e a valorização da ciência e da tecnologia pelo novo governo como estratégias para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Na visão do Reitor, “as instituições de ensino superior terão papel fundamental na busca pela qualidade de vida da população brasileira”.