Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFAPE prorroga as bolsas do PIBAE 2022

Enviado por DCOMU em Qua, 25/01/2023 - 10:13

O Programa Institucional de Apoio a Extensão - PIBAE 2022 tem como objetivo disponibilizar bolsas para os/as estudantes de graduação da UFAPE, com vistas a incentivar e a desenvolver atividades acadêmicas, vivências administrativas e promover a formação integral dos/as respectivos bolsistas na PREC/UFAPE. Os estudantes selecionados vem desenvolvendo atividades vinculadas aos Departamentos de Planejamento, Captação e Gerenciamento de Recursos, Arte, Cultura e Assuntos Comunitários e Difusão Científica, Tecnológica e Inovação.

Entre as ações desenvolvidas até o momento estão atividades administrativas, desenvolvimento de conteúdo digital, ações na Casa UFAPE e a organização e execução do I Congresso de Extensão e Cultura da UFAPE.

De acordo com Paulo Nunes, graduando em Veterinária e bolsista do PIBAE, “participar do programa nos proporciona vivenciar atividades de suma importância para o desenvolvimento de um departamento que é algo fundamental para a Universidade. Me faz ser responsável e comprometido com o que desenvolvo nas minhas atividades. Além de desenvolver as atividades, o PIBAE me proporciona uma bolsa, a qual é fundamental para a minha manutenção na instituição. Ser bolsista da PREC me faz refletir o quanto é importante estarmos conectados com os departamentos, uma vez que me faz ser um estudante e futuramente um profissional dedicado aos valores de ser universitário.”

As bolsas referentes ao Edital 2022 foram prorrogadas por mais 4 meses, havendo previsão para o lançamento de um novo edital ainda em 2023.