Evento de encerramento do Projeto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) 2022-2024

Enviado por joao em Ter, 30/04/2024 - 23:51

Na manhã do dia 30 de abril de 2024, os alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia e em Letras da UFAPE participaram do evento de encerramento do Projeto 2022-2024 do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que aconteceu no auditório da Escola Técnica Estadual Ariano Vilar Suassuna. Na oportunidade, estiveram presentes o Reitor da UFAPE, Airon Aparecido Silva de Melo e a Pró-Reitora de Ensino e Graduação, Emanuelle Camila Moraes de Melo Albuquerque Lima. Representantes da GRE Agreste Meridional e da Secretaria de Educação de Garanhuns também se fizeram presentes. O evento foi marcado pelas falas do discente de iniciação científica do subprojeto de Letras, Vinícius Miguel de Oliveira Silva, e da professora supervisora do subprojeto de Pedagogia, Rosineide Chaves dos Santos, que, representando os demais discentes e supervisores do Programa, compartilharam suas experiências, ressaltando os aprendizados e os desafios vivenciados através do PIBID. As coordenadoras de área, professoras Leila Nascimento da Silva (PIBID Pedagogia) e Angela Valéria Alves de Lima (PIBID Letras), também contribuíram com evento apresentando dados e informações relevantes que expressam o sucesso do Programa na nossa instituição. Encerrando o momento, a coordenadora institucional do PIBID na UFAPE, professora Elaine Cristina Nascimento da Silva, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância deste primeiro projeto do PIBID inteiramente UFAPE (desvinculado da UFRPE) e para divulgar a previsão de novo edital em breve.