Seleção interna de cotas de bolsas de mestrado aprovadas pelas PRPPGI/CNPQ

Enviado por joao em Qua, 27/03/2024 - 12:12

Considerando a ampliação de bolsas como algo fundamental para a melhoria e consolidação de programas PPGs Stricto Sensu da UFAPE, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco torna público o Edital 01/2024 referente ao processo seletivo interno para determinação  de número de cotas de bolsas a serem distribuídas aos PPGS. O processo segue-se ao Projeto institucional  aprovado no Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação (PIBPG), conforme as especificações da CHAMADA CNPq Nº35/2023.

PRÉDIO DA BIBLIOTECA DA UFAPE É ENTREGUE PELA CONSTRUTORA

Enviado por joao em Ter, 26/03/2024 - 14:38

Em solenidade realizada hoje (26/03), a construtora L2 entregou, oficialmente, o prédio da biblioteca à Universidade. O evento contou com a presença do Reitor da UFAPE, prof. Airon Melo, da diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas, Jaciara Félix, do prefeito do Campus, Otoni Cantarelli e o diretor da Construtora, José Pedro Medeiros Neto.

UFAPE divulga Relatório de Gestão referente a 2023

Enviado por admin em Seg, 25/03/2024 - 16:53

A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) torna público nesta data  de 25/03/2024 o seu Relatório de Gestão relativo ao exercício de 2023, no formato de Relato Integrado, aprovado na Reunião Ordinária Nº 001/2024 do Comitê de Governança, Gestão de Riscos, Controle Interno e Integridade realizada nesta mesma data de hoje.

UFAPE investe em melhorias de serviços de acessibilidade

Enviado por joao em Seg, 25/03/2024 - 12:34

No dia 11 de março de 2024, a Secretária de Acessibilidade da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), Núbia Poliane, esteve em Brasília-DF e foi recebida no Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Ensino Superior (Sesu), na Diretoria de Políticas Educacionais Bilíngues para Surdos, para orientações acerca dos serviços e pautas relacionados à acessibilidade da informação/comunicação às pessoas surdas.

Resultado seleção BIA 2023.1

Enviado por joao em Seg, 25/03/2024 - 11:24

A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, junto à Coordenação Institucional do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (BIA-UFAPE), tendo em vista o disposto no Edital Interno No 006/2024, vem por meio deste divulgar o resultado da seleção para Bolsas BIA-UFAPE 2023.1.