LEMBRETE – Atendimento Psicológico on-line aos estudantes da UFAPE

Enviado por ufape em Qui, 04/06/2020 - 21:00

quarta-feira, 20 Maio 2020 - 10h30

Considerando o isolamento social e todos os possíveis impactos psíquicos decorrentes desta realidade bem como a própria Resolução 04/2020 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), a qual regulamenta a prestação de serviços psicológicos por meio de Tecnologia da Informação e da Comunicação, em tempos de pandemia da COVID-19, informamos a oferta do atendimento psicológico on-line, pelo setor de Psicologia da COGESTI/UFAPE, aos estudantes da instituição.

Para tanto, no sentido de formalizar a intenção do(a) discente, é necessário o preenchimento do FORMULÁRIO PARA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ON-LINE e do TERMO DE CIÊNCIA E RESPONSABILIDADE, o qual segue ao final do referido formulário.

Estes dados coletados são de suma importância para a identificação do(a) estudante da UFAPE; agendamento com o dia e o horário marcado; e a própria realização e preservação do sigilo do atendimento.

Neste sentido, segue abaixo, um passo-a-passo para a realização do atendimento:

1. No site oficial da UFAPE, acessar o Menu ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, link FORMULÁRIO PARA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ON-LINE ( http://ww3.uag.ufrpe.br/content/atendimento-psicol%C3%B3gico-online )

2. Preencher o FORMULÁRIO PARA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ON-LINE e o TERMO DE CIÊNCIA E RESPONSABILIDADE, que segue ao final do formulário, e depois ENVIAR.

3. Aguardar o contato, através do e-mail informado no preenchimento do formulário, com o dia e o horário para o atendimento on-line.

OBSERVAÇÃO: Para a realização do atendimento é necessário possuir/criar uma conta do Hotmail/Outlook para a utilização da plataforma SKYPE.

4. No dia e horário agendado, para dar início ao atendimento:
a. Esteja on-line na plataforma Skype, pelo notebook, computador ou celular;
b. Fique atento para o recebimento do convite para a videochamada tanto diretamente da plataforma Skype quanto via chat do programa ou, ainda, com a disponibilização do convite em seu e-mail.

OBSERVAÇÃO: No caso da utilização de smartphone, torna-se necessário baixar o aplicativo da referida plataforma.

Maiores informações, seguem na apresentação do formulário.

Demais dúvidas, enviar para o e-mail: psicologia@ufape.edu.br