UAG lança novo portal institucional

Enviado por ufape em Sáb, 25/03/2017 - 21:00

A Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG) lançou, nesta terça-feita (09 de maio de 2017), seu novo portal institucional. O site segue o padrão estabelecido pelo Governo Federal, que busca padronizar os sites dos órgãos públicos federais.  O site manterá o endereço eletrônico (www.uag.ufrpe.br), porém, abrigará um sistema mais seguro e transparente para facilitar a navegação e minimizar possíveis incidentes.  O sistema foi desenvolvido a partir da plataforma Drupal com base no portal da UFRPE, considerada uma das mais seguradas do planeta, e dará destaque notícias que movimentam a rotina de pesquisadores, estudantes, professores e técnico-administrativos.

O portal ainda permitirá um acesso mais fácil às informações relevantes à comunidade universitária e a pessoas de fora da instituição, tais como comunicados sobre cursos, admissão e assistência estudantil. O site também é responsivo, ou seja, foi concebido para se adaptar a diferentes tamanhos de tela, atendendo a uma ampla variedade de dispositivos, mantendo a gestão do conteúdo organizada e eficaz.

O site antigo estará disponível em um endereço eletrônico alternativo que pode ser encontrado no cabeçalho do novo site. O novo portal da UAG-UFRPE foi desenvolvido pela parceria entre o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e a Divisão de Tecnologia da Informação da UAG, sob coordenação da Direção Geral e Administrativa da UAG.