19h: Live - Gestão das emoções

Anualmente, a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) elabora o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) com o objetivo de promover o desenvolvimento dos servidores públicos nas competências necessárias à realização da excelência mediante demandas dos próprios servidores e os anseios institucionais. Na UFAPE, o planejamento e a execução do PDP são de responsabilidade da Seção de Gestão de Pessoas, Assistência à Saúde e Sistema de Concessão de Diárias de Passagens (SGPASSCDP), por intermédio da Comissão de Desenvolvimento de Pessoas composta por uma equipe multidisciplinar de servidores e servidoras.

Entre as várias ações do PDP para o ano de 2021 foi planejado um ciclo de quatro webpalestras sintonizadas com os objetivos do referido plano e que ocorrerão entre os meses de agosto e outubro. Neste primeiro ciclo de palestras, temas como “Gestão das Emoções”, “Saúde e bem-estar do servidor público”, “A importância do PDI para a UFAPE” e “Qualidade de vida e autoconhecimento” serão promovidas pela SGPASSCDP aos servidores e servidoras da UFAPE, porém democratizadas à participação de estudantes, inclusive com certificação.

Abrindo esse primeiro ciclo de palestras, na próxima segunda-feira (02/08) às 19h00, a SGPASSCDP contará, como palestrante, com o renomado Dr. Bruno Severo Gomes, popularmente conhecido como “Dr. Felicidade”, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A webpalestra do professor Bruno Severo, “Gestão das Emoções”, terá a mediação de Valdeline Melo, servidora e um dos membros da Comissão de Desenvolvimento de Pessoas no PDP 2021.

Todas as webpalestras planejadas pela SGPASSCDP serão transmitidas, ao longo dos meses, pelo canal oficial do Youtube da UFAPE.

Data do Evento