Nota oficial

Enviado por larissa em Seg, 12/12/2022 - 16:32

Em virtude dos cortes financeiros do governo federal nos recursos das universidades e institutos federais, a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) foi gravemente afetada, de modo que suas despesas discricionárias não possuem condições para pagamento até o presente momento.

No âmbito dos cursos de graduação, o prejuízo maior recai sobre a falta de recursos para o pagamento das bolsas estudantis, que são financiadas através dos recursos próprios da UFAPE.

Nesse sentido, apesar da recomposição orçamentária das bolsas pagas pelo PNAES e pela CAPES, a UFAPE continua sem recursos orçamentários para cumprir com as demais bolsas da instituição, de ensino, pesquisa e extensão. A atual situação implica em dificuldades para que os discentes possam custear sua vida e, consequentemente, seus compromissos acadêmicos.

Buscando minimizar os prejuízos acadêmicos para os discentes, entendendo a situação crítica que inviabiliza a participação dos discentes em aulas e demais atividades, a UFAPE, através do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) decidiu antecipar o recesso escolar para o dia 13 de dezembro de 2022 e, desta forma, retomar o semestre letivo no dia 26 de janeiro de 2023.

Salientamos que a antecipação do recesso é referente às atividades acadêmicas, não interferindo, portanto, nas atividades administrativas da UFAPE.
Garanhuns, 12 de dezembro de 2022.

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão
UFAPE