Proposta de Curricularização da Extensão do curso de Pedagogia foi tema de debate na Semana de Formação Pedagógica para Docentes da UFAPE

Enviado por Lucas Tchaikovsky em Qui, 18/05/2023 - 08:03

A Semana de Formação Pedagógica para Docentes da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) sediou, na quarta-feira (10), o encontro entre os integrantes da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PREC), docentes e coordenadoria do curso de Pedagogia. A mesa redonda, moderada pela Professora Leila Nascimento, membro da PREC, contou com as presenças do Pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Marcos Pinheiro Franque, e da professora Elaine Cristina Nascimento da Silva, coordenadora do curso de Licenciatura em Pedagogia. A coordenadora apresentou as propostas, definidas entre os pares, de adequação efetiva da Curricularização da Extensão do curso que coordena.

A discussão teve participação ativa dos docentes que dialogaram sobre a interação entre a universidade e a sociedade, com ênfase na perspectiva do desenvolvimento da Extensão no Ensino da licenciatura em Pedagogia. Durante o debate, a importância da equidade entre os pilares "pesquisa, ensino e extensão" foi enfatizada, considerando a realidade dos atuais desafios enfrentados pela Educação.

Em nota, o Pró-reitor de Extensão e Cultura, Marcos Pinheiro Franque, destacou a importância do evento e afirmou: "Fico feliz em participar da Semana de Formação Pedagógica para Docentes da UFAPE, evento promovido pela Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PREG). Foi um momento importante para falarmos sobre Extensão Universitária e dialogar com nossos professores e professoras. A PREC está sempre à disposição da PREG, das coordenações de cursos, dos nossos docentes, discentes e demais servidores. Sigamos trabalhando em conjunto na construção da UFAPE. Parabéns à PREG pelo rico evento!"

A PREC agradeceu a participação dos presentes à mesa redonda e reafirmou seu compromisso com a Educação e a Extensão universitárias.