Curso de Letras realiza XIX Colóquio de Letras

Enviado por joao em Seg, 22/04/2024 - 11:50

Promovido pelo Curso de Letras da UFAPE, o XIX Colóquio de Letras aconteceu de 15 a 18 de abril do corrente ano e teve por objetivo principal acolher os estudantes ingressantes do curso e contribuir com o debate, a troca de saberes e a ampliação de conhecimento sobre o ensino de línguas e literaturas. Foi uma oportunidade para os(as) novos(as) licenciandos(as) conhecerem o funcionamento da universidade, obtendo informações sobre serviços e benefícios de assistência estudantil, ofertados pela PRAE (Pró-Reitoria de Assistência Estudantil), e programas acadêmicos apresentados pela PREG (Pró-Reitoria de Ensino e Graduação). Além disso, foi um momento em que os alunos veteranos não só puderam compartilhar experiências com os seus pares, professores e convidados, mas, sobretudo, participar de atividades que provocaram reflexões sobre os aspectos teórico-metodológicos e os modos de produzir e divulgar conhecimentos no âmbito da formação inicial para a docência. Para isso, foram realizadas diversas atividades, como palestras, sessões de comunicação, sessão de pôster e minicursos que tiveram uma contribuição efetiva de professores e uma excelente participação dos estudantes.