Tudo pronto para a quinta edição do SAPIENS

Enviado por larissa em Sex, 18/11/2022 - 12:32

A UFAPE realizará, de 21 a 25 de novembro, o V Sapiens.  Considerado o maior evento da instituição, movimenta todos os segmentos nas mais diversas áreas de atuação, incluindo sete subeventos. Durante toda a semana, os públicos interno e externo terão à disposição atividades variadas no três turnos.

O Reitor da UFAPE, prof. Airon Melo, destaca que a semana do Sapiens foi inserida no calendário acadêmico para oportunizar a participação dos alunos nas diversas atividades disponíveis, sem prejuízo com a perda de aulas. “Durante toda a semana, tanto os alunos como a sociedade terão à disposição minicursos, palestras e exposições que, além de mostrar um pouco do muito que é desenvolvido na universidade, poderão vislumbrar possibilidades de atuação e de interação”.

Já a presidenta do Sapiens, profª Cibele Castro, destacou a importância do evento como instrumento de engajamento da comunidade acadêmica para a consolidação da universidade. “Nele nós contemplamos todas as áreas que compõem a UFAPE, como ensino, pesquisa, extensão, inovação, empreendedorismo e administração”, pontuou.

Os eventos integrantes do Sapiens são: Sapiens Divulgação, II Congresso de Iniciação Científica, II Congresso de Pós-Graduação, II Congresso de Iniciação à Docência, II Congresso de Iniciação Acadêmica, I Congresso de Extensão e Cultura, II Congresso de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo e II Encontro do PET.

A programação completa pode ser conferida abaixo ou ser acessada em bit.ly/sapiensufape2022.

imagem-slide-show